O Dia Mundial da Água será marcado por ações especiais de conscientização em Araras. A Prefeitura vai ativar hoje, dia 22, o Economizômetro, que visa incentivar a população a utilizar água de forma consciente e mostrar a economia diária feita pelos ararenses. O evento traz também show com a Banda CO2 Zero, que, de forma inovadora, utiliza instrumentos movidos a pedaladas para alimentar instrumentos e luzes durante a apresentação.

As ações acontecem a partir das 20 horas, na Praça Barão de Araras, e integram a programação da Semana do Município/Semana da Água, realizadas pela Prefeitura em parceria com o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio ambiente).

o economizômetro vai mostrar consumo diário de água na cidade

 

O economizômetro, uma espécie de placar digital, foi instalado ao lado da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio e vai mostrar números atualizados sobre o consumo diário de água em Araras e, também, a quantidade em litros que será economizada diariamente pela população.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para economizar 7 milhões de litros de água ao dia, reduzindo o consumo diário para 25 milhões de litros, dentro do racionamento de 12×36 em vigor no município. O Economizômetro mostrará, todos os dias, a economia de água, o superávit e até mesmo o déficit em relação à meta.

Além da ativação do placar, o público confere também show com a Banda C02 Zero, que une diversão e um modelo sustentável de geração de energia elétrica. As apresentações são interativas e o público participa pedalando bicicletas ergométricas, adaptadas para funcionar como geradores elétricos e alimentar instrumentos e iluminação do show.

O repertório da CO2 Zero traz músicas que falam de boas práticas ambientais e transmitem ao público mensagens de uso consciente de água, energia elétrica, carona solidária, plantio de árvores, coleta seletiva, consumo consciente e muito mais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*