campanha agasalho
Primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla reforçou apelo para a população doar peças em boas condições

A Campanha do Agasalho 2015 – Boa Ação é Doação foi lançada ontem, dia 7, pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e o Tiro de Guerra. O evento foi na sede da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro. Na ocasião, também foram assinados convênios com entidades assistenciais de Araras. Outro ato oficializado nesta sexta-feira foi a posse das conselheiras voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Araras para o biênio 2015/2016.

A Campanha do Agasalho segue até 31 de maio e conta com 120 pontos de coleta espalhados pela cidade – entre eles, escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais serão identificados com caixas e banners. Em 2014, a mobilização arrecadou 45.971 peças.

O antigo prédio que abrigava a Secretaria de Ação e Inclusão Social, o edifício Quicha Lotto, na esquina das ruas Júlio Mesquita com Albino Cardoso, no Centro, funcionará como base de arrecadação, triagem e depois entrega das peças reunidas na mobilização.

O Fuss pede que a população colabore, doando agasalhos e cobertores em bom estado de conservação. “Junto à Campanha do Agasalho, vamos trabalhar também a questão da economia de água, reforçando a importância do uso consciente deste bem tão precioso. Além disso, pedimos a colaboração das pessoas para que procurem doar agasalhos, cobertores e roupas infantis que estejam em bom estado. Nós queremos aproveitar o máximo de peças que pudermos para ajudar quem mais precisa” disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas no próprio Fuss, que funciona junto à Secretaria de Ação Social, ou pelo telefone 3543-1702.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*