Conquista é resultado da união de forças políticas e entidades representativas para tornar o ensino gratuito ainda mais abrangente na cidade

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araras oferecerá em 2019 um novo curso do ensino superior gratuito. Mais 40 alunos ingressarão no curso de gestão empresarial que somará ao curso de sistemas para internet, disponível na faculdade desde 2017.

A aula inaugural do curso de gestão empresarial será no dia 20 de fevereiro, no auditório da Fatec, e contará com a presença do prefeito de Araras, Rubens Franco; do secretário municipal de Desenvolvimento, Felipe Castro; representantes da Acia, Sebrae, Senai, Nestlé e equipe de diretores, coordenadores, professores e alunos da faculdade, bem como toda população.

“Será um momento histórico para Araras que receberá mais um curso de ensino superior totalmente gratuito e que veio compor com o curso de sistemas para internet, sendo que ambos se destacam atualmente no mercado por estarem entre os mais requisitados pelas empresas”, declarou o diretor da Fatec, Marco Prezoto.

Para o presidente da Acia, Roberto José Vechin, este curso será muito importante para a qualificação profissional de Araras e região, contribuindo com o desenvolvimento econômico globalizado.

As inscrições para o vestibular do curso de gestão empresarial atenderam as expectativas. A direção espera aumento ainda maior na procura pelos cursos da Fatec Araras nos próximos anos, tornando viável a vinda de novos cursos, tendo em vista que as forças políticas e entidades representativas uniram seus esforços para que o curso superior gratuito seja cada vez mais abrangente na cidade.

 

Gestão Empresarial – O tecnólogo em gestão empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional. A duração do curso é de três anos.

 

Sistemas para Internet – O aluno vai aprender as disciplinas relacionadas à programação específica para a internet, vai estudar matemática, em especial, raciocínio lógico. Também fazem parte do curso estatística, inglês, marketing e design. Atua com novas tecnologias, como dispositivos móveis (celulares com acesso à internet, tablets) e redes sem fio. O curso de sistemas para internet oferecido pelas Fatecs segue um currículo internacional, ou seja, está alinhado com o que é ensinado em outros países. O último ano é muito voltado para dispositivos móveis, uma tendência no Brasil e no mundo.

Mais notícias

COMPARTILHAR