Capacitação visa o aprimoramento técnico de monitores e estagiários da creches municipais.

Monitores e estagiárias de creches e instituições particulares do Pró-Creche participaram do curso de capacitação “o desenvolvimento do bebê”, que teve como objetivo a interação entre os mesmos das unidades e o aprimoramento técnico das atividades pedagógicas. Com a duração de quatro horas, o evento aconteceu ontem, dia 11, no Centro de Educação e Formação Continuada “Professor Dirçon Kammer”.

Durante as atividades, também foi realizada demonstração da utilização dos novos equipamentos e recursos pedagógicos adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão em recursos – a maior parte oriunda do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do cofre municipal. Entre os itens foram adquiridos: brinquedos de encaixe, cubos de estimulação com som, brinquedos de pelúcia, tapetes, bonecos, fantoches, gangorra, balanços, etc.

Capacitação visa o aprimoramento técnico de monitores e estagiários da creches municipais.
Capacitação visa o aprimoramento técnico de monitores e estagiários da creches municipais.

Além destes equipamentos, a pasta ganhou novos mobiliários escolares para as creches, tais como camas para repouso das crianças e bebês, circuitos de movimento (com estações de brinquedos como túneis, cilindros, rampas entre outros). Também foram adquiridos livros de banho com historinhas infantis (emborrachados, para serem manuseados na água) e mais de oito mil volumes convencionais, para serem utilizados no estímulo aos primeiros passos na leitura.

A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, explica a importância dos novos equipamentos. “Os novos itens irão ajudar as unidades municipais a ampliar as possibilidades de aplicação de atividades pedagógicas diferenciadas. A capacitação permite estimular a criatividade de todos os monitores e estagiários para que aprendam a utilizar os equipamentos de maneira produtiva e eficiente”.

No entanto, a capacitação foi ministrada pela equipe técnica da Secretaria de Educação, formada pela pedagoga Talitha de Conti Roncolato, a psicoterapeuta Talita Moreno, a neuropedagoga Enis Ricci, a psicóloga Raquel Campos Moura, a terapeuta ocupacional Emilia Godoy e a fonoaudióloga Camila Castro. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*