Diálogos aconteceram em duas escolas municipais dias 8 e 9
Diálogos aconteceram em duas escolas municipais dias 8 e 9

Avanços e desafios das mulheres frente aos direitos igualitários. Esse foi o tema de conversas realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e pelo Movimento das Mulheres, com estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de duas escolas municipais: Adalgisa Perin Balestro Franzini e Thereza Colette Ometto.

As conversas fizeram parte das ações alusivas ao dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Os eventos aconteceram nos dias 8 e 9 e mobilizaram mais de 120 pessoas nas duas unidades de ensino.

Durante os bate-papo, os alunos participaram ativamente, fazendo relatos e questionamentos diversos. As ações foram possíveis graças a convite das próprias unidades escolares, por meio da ação pedagógica planejada e orientada pelos professores.

Dialogaram com os alunos a pedagoga Talitha Roncolato, da Secretaria Municipal de Educação; Nayara dos Santos, psicóloga da Associação Reviver; e a estudante Nathaly Petric Servilha, estudante do Movimento de Mulheres e Marcha das Vadias, além de Maria Camila Masseli, psicóloga da Marcha Mundial das Mulheres e da Secretaria Municipal de Educação.

Palestra na Unar hoje
Outra ação alusiva ao Dia Internacional de Luta das Mulheres é a palestra com Rosmary Correa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. A palestra acontece no Salão Nobre do Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Unar. É aberta ao público e convidados.

Liderança expressiva na luta contra a discriminação das mulheres, Rosmary Correa é advogada e foi deputada estadual por vários mandatos. Foi escrivã e delegada de Polícia, responsável pela implantação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, e recebeu vários prêmios pelo seu trabalho, entre eles, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, do Senado Federal.

Rosmary também foi secretária de Estado do Bem Estar Social e Secretária da Criança, na gestão do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho. Ela vem a Araras para falar sobre três temas: Lei Maria da Penha, Importância da Mulher na Sociedade e Segurança e Saúde da Mulher.

(Com informações Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*