Representantes da Elektro se encontraram com autoridades da Prefeitura e da Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras), na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social da cidade na tarde desta sexta-feira, dia 1º.
O encontro teve o objetivo de oficializar a doação de mais de R$ 41 mil, que a distribuidora de energia fez para apoiar a realização do projeto Capacitando para o Futuro. Trata-se de um programa de formação profissional para jovens com deficiência, que já ajudou a inserir aproximadamente 30 deles no mercado de trabalho. “Este resultado nos enche de orgulho. Faz parte da diretriz de sustentabilidade da Elektro a promoção social por meio da educação”, afirma Thalles Reis, responsável pela ação na área de Sustentabilidade da Elektro.
Na ocasião, a presidente do Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras), Josiane Maria Bonatto Bragin, assinou o recibo da doação e representantes da Avida contaram aos profissionais da Elektro os resultados excelentes do projeto com o qual a concessionária colabora.
No ano passado, 35 jovens passaram por capacitação e 27 já estão trabalhando. Ao todo, a associação, por meio do Capacitando para o Futuro, já encaminhou mais de 130 alunos ao mercado de trabalho. “Os números nos motivam a contribuir com o projeto que é tão relevante para a sociedade”, afirma Eduardo Zornoff, representante institucional da Elektro. Tal doação foi feita por meio do FMDCA (Fundo Municipal de Direito da Criança e do Adolescente).
Apoio da Elektro
O Projeto “Capacitando para o Futuro” foi selecionado dentre 200 projetos inscritos em 2015 para receber a doação pelo Fundo Municipal de Direito da criança e do Adolescente (FMDCA). É o segundo ano que a Elektro apoia este projeto, que busca por meio da educação, capacitar os jovens para enfrentar os desafios de um emprego.
(Com informações da assessoria da Elektro)