Representantes da Elektro se encontraram com autoridades da Prefeitura e da Avida (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas com Deficiência de Araras), na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social da cidade na tarde desta sexta-feira, dia 1º.

O encontro teve o objetivo de oficializar a doação de mais de R$ 41 mil, que a distribuidora de energia fez para apoiar a realização do projeto Capacitando para o Futuro. Trata-se de um programa de formação profissional para jovens com deficiência, que já ajudou a inserir aproximadamente 30 deles no mercado de trabalho. “Este resultado nos enche de orgulho. Faz parte da diretriz de sustentabilidade da Elektro a promoção social por meio da educação”, afirma Thalles Reis, responsável pela ação na área de Sustentabilidade da Elektro.

Na ocasião, a presidente do  Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras),  Josiane Maria Bonatto Bragin, assinou o recibo da doação e representantes da Avida contaram aos profissionais da Elektro os resultados excelentes do projeto com o qual a concessionária colabora.

No ano passado, 35 jovens passaram por capacitação e 27 já estão trabalhando. Ao todo, a associação, por meio do Capacitando para o Futuro, já encaminhou mais de 130 alunos ao mercado de trabalho. “Os números nos motivam a contribuir com o projeto que é tão relevante para a sociedade”, afirma Eduardo Zornoff, representante institucional da Elektro. Tal doação foi feita por meio do FMDCA (Fundo Municipal de Direito da Criança e do Adolescente).

Apoio da Elektro

O Projeto “Capacitando para o Futuro” foi selecionado dentre 200 projetos inscritos em 2015 para receber a doação pelo Fundo Municipal de Direito da criança e do Adolescente (FMDCA). É o segundo ano que a Elektro apoia este projeto, que busca por meio da educação, capacitar os jovens para enfrentar os desafios de um emprego.

(Com informações da assessoria da Elektro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*