Uma árvore no Lago Municipal caiu com a forte chuva do final de semana  Crédito: Rose Conte
Uma árvore no Lago Municipal caiu com a forte chuva do final de semana
Crédito: Rose Conte

O que Araras “reclamou” da falta de chuva nos últimos anos, em 2016 não pode nem pensar nisso, até porque em apenas cinco dias desde o início do mês de junho já choveu mais que em 30 dias do mesmo mês nos quatro anos anteriores.

Do dia 1º até o último domingo, dia 5, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) já havia registrado 107.5 mm em seu pluviômetro, valor superior equivalente aos anos de 2015, 2014, e 2013. Em 2015, no mês todo de junho, a autarquia registrou 5,2 mm, tendo chovido apenas dois dias. Já em 2014, a marca foi ainda pior, choveu apenas 1,1 mm no mesmo período. No ano anterior o pluviômetro marcou 50,9 mm no mês seis.

Em 2012, o índice do mês de junho chegou a 203,1 mm, o que provavelmente será superado por 2016 até o término dos 30 dias.

 

Estragos da Chuva em Araras

Após uma queda de energia na barragem Hermínio Ometto nesse fim de semana, a bomba que capta água foi paralisada. O Saema informou a empresa Elektro e tomou todas as medidas cabíveis para solucionar o problema. Por conta disso, no domingo, dia 5, parte da cidade ficou sem água. Os serviços de abastecimento serão restabelecidos assim que solucionado o problema, segundo a Prefeitura.

 

Queda de Árvore

O forte temporal que caiu na madrugada de sábado para domingo, dia 5, derrubou uma árvore no Lago Municipal de Araras (Parque “Fábio da Silva Prado). No momento não passava ninguém pelo local

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*