Inscrições e aditamento de contrato do Fies podem ser realizados pelo site do Fies.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) registra mais de 210 mil solicitações de estudantes desde o início do período de inscrições, em fevereiro, segundo nota divulgada na última quarta-feira, dia 1º, pelo Governo Federal. No entanto, o programa está no meio de uma disputa judicial entre o Ministério da Educação e o setor privado, que nas últimas semanas obteve na Justiça liminares para anular as novas regras, porém, O MEC já derrubou a maioria.

As novas regras do Fies entraram em vigor na última segunda-feira, dia 30, para novos contratos. Agora, para fazer a inscrição, o estudante deverá ter nota mínima de 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter tirado nota zero na redação.

De acordo com o MEC, o prazo de inscrição e também para o pedido de aditamento de contrato de quem já tem o Fies termina no dia 30 de abril, mas poderá ser estendido. Vale ressaltar que as inscrições devem ser feitas no site do Fies (sisfiesaluno.mec.gov.br). Caso ocorram problemas para fazer a inscrição ou o aditamento do contrato de financiamento, os estudantes devem entrar em contato com a central telefônica gratuita (0800-616161). (Com informações do portal g1.globo.com/educacao)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*