Projeto Araras Mais Verde foi realizado no Bosque 500 anos no último sábado, dia 7

O Bosque 500 anos, localizado no Parque Santa Cândida, entre as ruas Júlio Ulson e Nicolau Canônico, já recebeu o plantio de 521 mudas de espécies nativas, desde 2012. A informação é do DMA (Departamento de Meio Ambiente), órgão vinculado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente).

Deste total, estão 400 mudas plantadas em ação conjunta com a Intervias em 2012, mais 81 em serviços realizados pelo DMA e outras 40 no último sábado, dia 7, durante ação que fez parte do projeto Araras Mais Verde.

Projeto Araras Mais Verde foi realizado no Bosque 500 anos no último sábado, dia 7
Projeto Araras Mais Verde foi realizado no Bosque 500 anos no último sábado, dia 7

O plantio, que contou com a colaboração da comunidade, envolveu mudas de espécies variadas, como ipê branco, ipê amarelo, jequitibá, pau-ferro, jacarandá, jerivá, oiti, entre outras.

O projeto conta com supervisão de técnicos do DMA, que oferecem orientações técnicas para o plantio e o cultivo correto das mudas. O projeto Araras Mais Verde tem como objetivos principais realizar plantios em áreas onde há carência de árvores no município; sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular, gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.

O projeto incluirá ainda, nesta primeira fase, o plantio em mais duas áreas prioritárias: Praça Mário Vieira (Jardim Pedras Preciosas) e Praça Jorge Assumpção (José Ometto 1). As datas dos plantios ainda serão definidas pelo DMA e devem acontecer ainda nesse ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*