Melhorias na Júlio Ridolfo envolveu a construção de novas salas, banheiros e reforma completa.

A Prefeitura de Araras entrega hoje, dia 2, mais uma reforma e ampliação, desta vez, da Emef “Professor Júlio Ridolfo”, localizada no Jardim São Luiz, zona oeste. A solenidade acontece às 19 horas na instituição e é aberta a toda à comunidade.

Melhorias na Júlio Ridolfo envolveu a construção de novas salas, banheiros e reforma completa.
Melhorias na Júlio Ridolfo envolveu a construção de novas salas, banheiros e reforma completa.

Com ampliação prevista de 270 m², a unidade ganhou mais três novas salas e teve o refeitório já existente remodelado e ampliado. Além disso, junto às novas salas foram construídos novos banheiros masculino, feminino e um destinado a pessoas com necessidades especiais.

A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura. A ampliação irá proporcionar estrutura mais adequada para atividades como reforço escolar e educação integral, com a realização das oficinas do Programa Mais Educação, do Governo Federal.

Outra reforma e ampliação a ser entregue no dia 12 de dezembro será a da Emeief “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro”. A unidade que atende atualmente 248 alunos, ganhou a instalação de uma rampa de acessibilidade, adequações nos vestiários, novos sanitários, novas telhas metálicas no pátio e reconstrução da cozinha.

A obra faz parte de um pacote que incluiu melhorias, já entregues, em outras quatro escolas municipais: Emef “Antonia Marques Dahmen” (Parque Tiradentes), Emeief “Francisco Salles Nogueira” (Jardim São João) e Emeief “Nelson Bovo Neto” (Jardim Alvorada) e Emeief “Professor Paulo Gomes Barbosa” (José Ometto).

As unidades receberam reparos gerais na estrutura, como pintura, reforma nos telhados, melhorias em azulejos e pisos, troca de portas, reparos em armários e reforma em cobertura externas, além de reforma nos alambrados. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*