A unidade está localizada no Jardim da Colina, na zona norte da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação abrirá licitação para instalação de sala de informática na Emei “Luciana Daltro”, que fica no Jardim Alto da Colina. A pasta irá adquirir computadores, acessórios e todos os mobiliários, como cadeiras e mesas.

Os recursos, no valor de R$ 110 mil, foram repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Há uma resolução do Fundo que permite que as escolas recém-construídas com recursos do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), do Ministério da Educação, recebam aporte financeiro para manutenção e melhoramentos nas unidades.

A unidade está localizada no Jardim da Colina, na zona norte da cidade.
A unidade está localizada no Jardim da Colina, na zona norte da cidade.

De acordo com o documento, os recursos financeiros transferidos deverão ser aplicados exclusivamente em despesas correntes para a manutenção e desenvolvimento da educação infantil pública, de acordo com o que estabelece o artigo 70 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

A Secretaria de Educação pleiteou o pedido dos recursos inscrevendo as novas turmas da unidade no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle) no começo deste ano.

A Emei “Luciana Daltro” foi inaugurada em outubro de 2014 e gerou mais 240 vagas para crianças de zero a cinco anos de idade, zerando a fila de espera nas escolas localizadas na região norte.

Construída com investimentos do Governo Federal, a unidade conta com salas de aula, informática e leitura, além de sanitários, fraldários, lactário, pátio coberto, playground e refeitório. Além de integrar o Proinfância, a escola recebeu investimentos também do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O projeto da unidade é idêntico ao da Emei “Professor Paulo Roland Lordello”, que fica no Jardim Itamaraty e foi entregue pela Prefeitura em 2012. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*