A Emhaba (Empresa Municipal de Habitação) divulga divulga no Opinião Jornal hoje, dia 16, a lista habilitados às 680 casas do Residencial Prefeito Milton Severino, ao lado do Aeroporto Municipal. A publicação atende o disposto no item 8.3 da Portaria número 595, de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades.

Pelas informações da autarquia, no sorteio realizado no dia 20 de dezembro do ano passado 1020 famílias foram contempladas, sendo 680 moradias e 50% para o cadastro reserva. “Após análise precisamos de apenas 30% do cadastro. No total foram habilitados 798 dossiês, desses 680 são para os contemplados e 118 ficarão no cadastro reserva, na hipótese de alguém perder a casa”, explicou o presidente da Emhaba, Jackson de Jesus.

Todas as famílias que foram desclassificadas após o sorteio das casas realizado no dia 20 de dezembro de 2014, tiveram assegurado direito ao contraditório (apresentação de argumentos e documentos para defesa). A resposta final de cada questionamento foi notificada a todas as famílias. Foram excluídas as que não atenderam as condicionalidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Participarão do sorteio de localização das casas as famílias até a ordem numérica de 680 e as demais permanecerão como Cadastro de Reserva para eventuais desistências ou cancelamentos em decorrência de alguma omissão cadastral ou se não houver a ocupação do imóvel no prazo de 30 dias corridos após a entrega das chaves.

 

Sorteio de qual casa caberá a cada família

O sorteio de localização da casa de cada família contemplada acontece nesta terça-feira, dia 19, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. As famílias foram convidadas a chegar mais cedo ao local, já por volta de 16h30, para que haja tempo hábil de cumprimento de formalidades documentais.

Embora a Emhaba esteja convidando as famílias habilitadas, não será necessário estar presente ao sorteio de localização. A definição da casa sorteada será posteriormente informada às famílias antes da entrega das chaves.

A entrega das casas do Residencial Prefeito Milton Severino ainda não tem data definida, mas a Emhaba, a Prefeitura e a Caixa Federal/Governo Federal vêm mantendo diversas reuniões para agilizar todos os muitos detalhes, que envolvem – Cartório de Registro de Imóveis, Prefeitura, Saema e Elektro.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*