incubadora-corA empresa de Leme/SP que recebeu o cheque da Roney Plast Indústria e Comércio Ltda envolvida na denúncia da Incubadora de Empresa “Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Francisco Carlos Cosmo” preferiu não se pronunciar sobre o assunto por “sigilo cadastral”.

Questionada pela reportagem do Opinião sobre o cheque recebido da direção da Incubadora, a responsável pelo departamento de créditos e cobranças da Rimad, Márcia Franchini, preferiu não se pronunciar. “Quanto a informação solicitada venho por meio deste informar que recebemos referido cheque de um cliente bastante antigo nosso na compra de material para marcenaria. Por motivo de sigilo cadastral não podemos informar os dados desse cliente essa informação só será feita em momento oportuno quando devidamente solicitada pela Polícia ou Judiciário”.

Na semana passada a reportagem noticiou a denúncia feita ao Ministério Público pela empresa Roney Plast Indústria e Comércio Ltda sobre o aumento da taxa que o incubado paga para ficar no local e também sobre a forma como o dinheiro é gasto pela direção do órgão.

Segundo o empresário, os cheques oriundos dos incubados que pagam taxa mensal para a manutenção do prédio não são depositados em conta da Prefeitura. Após solicitar ao banco a destinação de seus cheques ele descobriu que foram sacados na boca do caixa por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também utilizados em Leme/SP na marcenaria mencionada acima.

Vale a pena ressaltar que na última sexta-feira, dia 29, o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, falaram em coletiva de imprensa que a maior parte dos empresários realiza o pagamento em dinheiro porque a Incubadora não tem uma conta jurídica. Além disso, o chefe do Executivo ressaltou que nenhum incubado vai abrir uma conta para receber o dinheiro dos demais, até porque precisaria prestar contas a Receita Federal, muito menos algum funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Maria Gabriela Córnia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*