Objetivo é incentivar a instalação de novas empresas e auxiliar em suas necessidades as que já estão implantadas no município

Auditório da Casa da Memória Pedro Pessotto Filho esteve lotado durante a cerimônia
Auditório da Casa da Memória Pedro Pessotto Filho esteve lotado durante a cerimônia

Em evento realizado na manhã de ontem (20), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Edson Luzetti, assinaram as cartas de intenções de instalação e ampliação de empresas no município. Presentes no encontro estavam vereadores, secretários municipais, representantes dos Conselhos Deliberativo e Representativo do Profima (Programa de Fomento de Investimentos do Município de Araras, além da imprensa, população e empresários, que representavam suas empresas.

Autoridades prestigiam o importante momento do desenvolvimento econômico de Araras na manhã de ontem (20)
Autoridades prestigiam o importante momento do desenvolvimento econômico de Araras na manhã de ontem (20)

O objetivo do encontro foi incentivar a instalação de novas empresas na cidade, auxiliar as que já estão instaladas em Araras e necessitam de ampliação para expandirem suas atividades, além de dar apoio a empresas que aqui estão e necessitam de área própria para deixarem o aluguel. Para o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB), “este é um momento de muita alegria. Afinal, ajudar as empresas ararenses e incentivar as novas é sinal de novos empregos”. Por isso, “quero agradecer a Câmara Municipal, que autorizou o Executivo a fazer as desafetações daquelas áreas paradas no Distrito Industrial e, com isso, utilizarmos essas áreas para instalação de empresas. A cidade ganha muito com isso em vários segmentos, principalmente na arrecadação e no faturamento da administração”, comentou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), afirmou que a Câmara sempre esteve ativamente participando do processo. “Estamos acompanhando desde a Lei do Profima, que regulamenta a instalação das empresas e posteriormente a Lei da desafetação de áreas que não estavam sendo aproveitadas. Esse passo dado é muito importe para o desenvolvimento econômico da cidade”, finalizou.

Empresas que assinaram as cartas de intenções

Grycamp Transportes Ltda, Technopaper Embalagens, Benedito Donizeti Vicente, Carlos Fernando Celano, Mobtech Indústria e Comércio de Plásticos Ltda – EPP, F & F Mendes Ltda – ME, Ibi Agentes Biológicos Ltda – ME, Metalúrgica Torsol Ltda, Steel Tech Ind.Com. Microfundidos Ltda – EPP, JABN Papéis e Bobinas Ltda – ME, DRR Construções e Comércio Ltda, Enmec Montagens Industriais Ltda – ME, Edson Alves Bastos – ME, VLR dos Santos – ME, Eemobrás Serviços de Manutenção e Montagem Ltda – ME, Lot Metais, K3M Instalações Industriais Ltda, Varitus Brasil – Eireli, MD Araras Indústria e Comércio Ltda – EPP, Print Opção Embalagens Ltda – ME, EP Empilhadeiras Ltda – EPP, Luciano Ap. Zuchini Brina – ME, Econisa Projetos e Construções Eirelli, Consat Importação e Serviços de Tecnologia, Recyplast Ind. e Comércio de Plásticos Ltda – ME, Embalagens Tibiriçá Ltda – ME, José Carlos Victorello – ME.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*