carros antigo

 

A 19° edição do Encontro de Autos Antigos de Araras reuniu na Praça Barão, cerca de 10 mil pessoas. No ano passado, de acordo com informações da organização do evento, o público era de 8 mil visitantes.

O Encontro aconteceu no último domingo, dia 15, e também contou com 570 expositores entre carros, caminhões, camionetes, motos e bicicletas.

Durante o evento foi solicitada a doação de 2 kg de alimentos para a inscrição dos veículos. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados às entidades assistenciais de Araras. Segundo a organização do encontro, aproximadamente uma tonelada de alimentos foi arrecadada. Além da exposição de autos antigos, o evento contou com apresentação de duas bandas e com o tradicional “mercado de pulgas” – venda de peças de automóveis antigos e artigos voltados ao antigo mobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas, camisetas temáticas, entre outros produtos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social , membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) ainda estiveram presentes no evento para avaliar a possibilidade de incluir o Encontro de Autos Antigos no calendário de eventos turísticos de Araras. Quesitos básicos como infraestrutura e divulgação necessários para que a iniciativa ocorra em 2017 foram avaliados.

Para o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras Osmar Beteguelli Filho, este ano superou expectativas. “Acreditávamos que seria bom, mas não tão bom como desse jeito. Temos que agradecer a população ararense pelo comparecimento e também pelas doações, aos amigos antigomobilistas que sempre nos prestigiam, aos integrantes do Clube de Autos Antigos de Araras que acreditam no nosso trabalho. Não esquecendo de agradecer a Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária”, ressalta.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*