Realizado há 21 anos, o encontro teve como objetivo divulgar a natação, a prática esportiva e também a integrar participantes iniciantes e experientes na modalidade.

O 21º Encontro de Nadadores Masteres de Araras reuniu 100 pessoas, que participaram das atividades aquáticas realizadas nas piscinas de academias, clubes e instituições de ensino da cidade. Considerado um dos eventos esportivos mais tradicionais, a confraternização aconteceu no último domingo, dia 1º.

De acordo com o criador do encontro, Durvalino Zaniboni Júnior, o evento reuniu nadadores de todas as idades. “Fiquei muito feliz com a quantidade de participantes, inclusive os que estiveram pela primeira vez. É essa a intenção do encontro, reunir o maior número de pessoas em prol da natação, visando à integração e divertimento de todos”, comentou.

Segundo a organização, as atividades foram realizadas em circuitos e aconteceram na academia Natação & CIA, Sesi, FHO|Uniararas, Clube dos Bancários, Sayão Futebol Clube e Associação Atlética Ararense. Na edição de 2015, cerca de 145.500 metros foram nadados por todos participantes, que ao final foram recebidos com festa e medalhas.

Realizado há 21 anos, a confraternização teve como objetivo divulgar a natação, a prática esportiva e também a integrar participantes iniciantes e experientes na modalidade. Em 2016, o evento pretende incluir novas academias ao circuito, para ampliar o número de pessoas e estimular novos nadadores.

O 21º Encontro de Nadadores Masteres contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Araras e patrocinadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*