Plataforma online está disponível no site sed.educacao.sp.gov.br

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está se aproximando e os alunos do Ensino Médio da rede estadual poderão fazer um simulado oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para testar seus conhecimentos para a avaliação. A prova pode ser respondida por meio da plataforma online da Geekie+, disponível no site sed.educacao.sp.gov.br

Plataforma online está disponível no site sed.educacao.sp.gov.br
Plataforma online está disponível no site sed.educacao.sp.gov.br

Segundo a Educação, os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no exame do ano anterior para saber em qual disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional.

Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem. A primeira aplicação acontece para as cinco mil escolas da rede estadual até o dia 14 de agosto.

Para o exame, previsto para os meses de setembro e outubro, antes das datas de aplicação do Enem, serão quatro cadernos. Cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada caderno. (Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*