As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 estavam previstas para serem divulgadas nesta sexta-feira, dia 8, por meio do portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”), mas até o fechamento desta edição ainda não haviam sido publicadas.

Segundo a estudante Anabele Moraes, a demora na divulgadação das notas do Enem acaba gerando ansiedade e frustração.
Segundo a estudante Anabele Moraes, a demora na divulgadação das notas do Enem acaba gerando ansiedade e frustração.

A reportagem do Opinião entrou em contato com a Central de Informações do MEC (Ministério da Educação) e foi afirmado que as notas seriam divulgadas nesta sexta-feira, mas sem horário definido.

A estudante ararense, Anabele de Moraes, de 17 anos de idade, comentou sobre a demora na divulgação das notas. “Esse atraso acaba gerando uma ansiedade muito grande e ao mesmo tempo uma frustração para nós estudantes. A nota do Enem é a principal porta de entrada para as universidades e também para inscrição no Prouni. Acredito que esta demora tenha algum motivo específico e o que nos resta é apenas esperar”, comentou a jovem, que pretende cursar Direito no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca) em Limeira/SP.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*