Três dias após o início das inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”) registrou mais de 900 mil candidatos inscritos. O balanço parcial do sistema equivale aos cadastros realizados até ontem, dia 27.
No entanto, de acordo com o Inep, o número de inscritos nos primeiros três dias neste ano é menor do que os das edições de 2013 e de 2014. Nos anos anteriores, o sistema ultrapassou a marca de um milhão de inscritos ainda no segundo dia.
As inscrições para o Enem de 2015, que tiveram início na última segunda-feira, dia 25, seguem abertas até o dia 5 de junho e devem ser realizadas pelo site enem.inep.gov.br
Erro no sistema
Na tarde de ontem, dia 27, a redação do Opinião Jornal tentou acesso ao sistema de inscrições do Enem e constatou um erro na página inicial, em

que não era possível acessar os campos para inserir os dados do candidato. Em nota, o Inep informou que o problema pode ter sido “pontual”, pois o sistema está funcionando normalmente e a demanda registrada pela área técnica está dentro do previsto, em comparação com o primeiro dia de inscrições da edição do ano passado. Caso o erro persista, recomenda-se que o candidato entre em contato com a central de atendimento do Enem, no 0800-616161. (Com informações do portal G1)