Três dias após o início das inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”) registrou mais de 900 mil candidatos inscritos. O balanço parcial do sistema equivale aos cadastros realizados até ontem, dia 27.

No entanto, de acordo com o Inep, o número de inscritos nos primeiros três dias neste ano é menor do que os das edições de 2013 e de 2014. Nos anos anteriores, o sistema ultrapassou a marca de um milhão de inscritos ainda no segundo dia.

As inscrições para o Enem de 2015, que tiveram início na última segunda-feira, dia 25, seguem abertas até o dia 5 de junho e devem ser realizadas pelo site enem.inep.gov.br

Erro no sistema

Na tarde de ontem, dia 27, a redação do Opinião Jornal tentou acesso ao sistema de inscrições do Enem e constatou um erro na página inicial, em

Na tarde de ontem sistema de inscrições apresentou erro na página inicial.
Na tarde de ontem sistema de inscrições apresentou erro na página inicial.

que não era possível acessar os campos para inserir os dados do candidato. Em nota, o Inep informou que o problema pode ter sido “pontual”, pois o sistema está funcionando normalmente e a demanda registrada pela área técnica está dentro do previsto, em comparação com o primeiro dia de inscrições da edição do ano passado. Caso o erro persista, recomenda-se que o candidato entre em contato com a central de atendimento do Enem, no 0800-616161. (Com informações do portal G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*