Depois de realizar dois mutirões nos bairros da zona leste para a retirada de entulhos, restos de materiais de construção, galhos e os chamados trecos, móveis e objetos inservíveis deixados pela população nas ruas e avenidas  para serem coletados pelos órgão de limpeza do município, a Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais realiza neste sábado (11) o terceiro  mutirão em bairros da zona leste. Desta vez, no Parque Dom Pedro, Parque Tiradentes e Jardim Morumbi.

Na segunda etapa do trabalho, dia 4, um sábado entremeado por períodos de chuvas, a pasta reuniu 55 homens que, com cinco máquinas, 15 caminhões do tipo guarda da empresa Forty e tipo caçambas da Prefeitura, efetuaram a retirada de 52 caminhões de materiais, totalizando média de 360 toneladas, segundo balanço de Carlos Cerri Júnior, titular da pasta. O trabalho compreendeu o período de 7h às 17h, sendo nos bairros José Ometto 2, 3, 4 e 5. Os entulhos são levados para o aterro sanitário.

Segundo Cerri, o cronograma de limpeza das ruas começará a vigorar a partir de março e comunicados serão entregues junto com as contas do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) em todas as residências. Também será divulgado maciçamente nas escolas, postos de saúde, casas de comércio e indústrias. Cerri também informou que foram contratados esta semana dez caminhões basculantes que participaram de licitação para efetuar a coleta de entulho e, na sequência, de vistoria realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). “Eles inclusive já fizeram a limpeza do Centro, Jardim São João e chácaras”, disse o secretário. O próximo bairro a receber a equipe de limpeza é o Jardim Cândida e adjacências e depois a região sul.

Em dia de chuva, segundo mutirão recolhe 360 toneladas de lixo
Em dia de chuva, segundo mutirão recolhe 360 toneladas de lixo

entulhofe

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*