A Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais realiza neste sábado (28) uma megaoperação para a retirada das ruas de entulhos, restos de materiais de construção, galhos e os chamados trecos, móveis e objetos inservíveis deixados pela

Retirada de entulho ocorre amanhã (4) nos bairros José Ometto 2 ao 5
Retirada de entulho ocorre amanhã (4) nos bairros José Ometto 2 ao 5

população nas vias para serem coletados pela municipalidade. Nesta primeira etapa do trabalho, a pasta reuniu 55 homens que, com cinco máquinas, 15 caminhões do tipo guarda da empresa Forty e tipo caçambas da Prefeitura, efetuaram a retirada de 70 caminhões de materiais, uma média de 7 toneladas por veículo, totalizando 490 toneladas, segundo balanço anunciado pelo titular da pasta, Carlos Cerri Júnior.

Ele explica que o trabalho compreendeu o período de 7h às 17h, sendo o trabalho realizado no José Ometto 1. “Neste sábado (4) estaremos fazendo o segundo mutirão no mesmo horário, só que nos bairros José Ometto 2, 3, 4 e 5”. O secretário informou, também, que os entulhos são levados para o aterro sanitário.

 

Outros avanços na limpeza da cidade

Segundo Cerri, o Residencial Prefeito Milton Severino, na zona norte, foi totalmente limpo em dois dias. “Encerramos quarta-feira o serviço e começamos a roçar o mato, cuidar do gramado, retirada de entulho, levantamento da copa das árvores na avenida marginal Dona Renata. A limpeza do Cemitério Municipal também será concluída hoje (ontem). Aliás estamos contratando empresa, na modalidade menor preço, para efetuar a dedetização do cemitério”, informou Cerri. Calçadas e guias também vêm merecendo atenção especial da Secretaria. “Das 3h às 7h da manhã, quando não há carros estacionados, o trabalho é realizado no Centro e, das 18h30 até por volta das 20h30, ocorre nas marginais. Nosso objetivo é deixar a cidade limpa literalmente”, frisou.

 

25 caminhões passarão por vistoria do Demutran

 Os 25 caminhões terceirizados que participaram da licitação para efetuarem a coleta de entulho em Araras irão passar por vistoria no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, que será realizada pelos técnicos do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) hoje (3), a partir das 9h, quando serão averiguados freios, lanternas, faróis, documentação e “todos os quesitos necessários para garantir a segurança de quem dirige e dos munícipes”, disse Cerri. Segundo ele, em aproximadamente 20 dias a Secretaria estará com a frota regularizada e fazendo a limpeza das ruas em todos os bairros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*