A sessão de abertura dos envelopes com propostas das empresas interessadas na reforma e readequação do prédio que irá abrigar a unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em Araras esta marcada para às 14 horas de hoje, dia 28. O prédio esta localizado onde era o Senai, na Avenida Jarbas Leme de Godoy, José Ometto.

No total, nove empresas participaram do processo licitatório, dessas cinco foram habilitadas e quatro foram desabilitadas pela Comissão Permanente de Licitação.

A nova Fatec terá seis novas salas de aula, um auditório com capacidade para 226 pessoas, além de laboratórios de metrologia, pneumática/hidráulica, ensaios e inspeção veicular, motores de combustão interna, eletrônica analógica e sistemas de controle, eletricidade e eletrônica digital, sensores e atuadores, eletrônica de microcontroladores e redes de comunicação automotiva, de arquitetura de computadores/redes de computadores, ambiente de desenvolvimento de projetos, de dispositivos móveis, além de mais três para informática.

Com área total de 6 mil m², a Fatec será instalada respeitando o projeto básico executado pelo Ceetps (Centro Estadual de Educação Tecnológica) Paula Souza. A Fatec pertence ao Centro, que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

 

80 vagas para dois cursos

No início, serão oferecidas 80 vagas para dois cursos: Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva (40 vagas) e Superior de Tecnologia em Sistema para Internet (40 vagas).

A vinda da Fatec para Araras foi anunciada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em visita à cidade em 2013.

Maria Gabriela Córnia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*