O último balanço da Secretaria de Saúde apontou 2.071 casos de dengue em Araras, o que representa que 1 em cada 61 ararenses tiveram dengue este ano. Os dados foram contabilizados com as informações desta quarta-feira, dia 13. A zona sul é a região com mais casos da doença, seguida da oeste e do centro.
Dos casos confirmados, 1.945 são autóctones e 126 importados. Foram negativados 798 casos e 287 pacientes aguardam o resultado dos exames laboratoriais. As suspeitas notificadas foram 3.156. A reportagem chegou ao índice dividindo o número de habitantes (127.661) pelo de casos confirmados (2.071).

Atualmente está aberta uma tomada de preços (nº 008/2015) para contratar empresa especializada na elaboração do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. O encerramento do certame será às 10 horas do próximo dia 21. Uma pesquisa aponta que a gestão correta do lixo e a existência de um plano de gerenciamento de resíduos são elementos fundamentais para que os índices de doenças, entre elas a dengue, diminuam nos municípios.

Um estudo aponta que a gestão correta do lixo e a existência de um plano de gerenciamento de resíduos são elementos fundamentais para que os índices de doenças, entre elas a dengue, diminuam nos municípios. Como exemplo, usaram a cidade de Nazaré Paulista, em São Paulo. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a cidade possui um Plano de Gestão de Resíduos ativo. Até agora, a região não registrou nenhum caso da doença. O levantamento também mostra que em cidades onde não há um plano de gestão de resíduos, os casos de dengue dispararam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*