Atletas fazem parte dos núcleos de desenvolvimento de basquete em Araras.

As equipes de basquete feminino de Araras – categorias sub-13, sub-16 e sub-19 – iniciaram a temporada 2015 na última semana de março. Os times sub-13 e 16 participaram da 1ª Etapa do Circuito de Basquete, na cidade de Itapira/SP, porém foram derrotadas pelos times de São João da Boa Vista (sub-13) e Socorro (sub-16). Já o sub-19, categoria adulta enfrentou no último sábado, dia 28 de março, o time de Itu/SP, pelo torneio da Associação Regional de Basquete, e também foi derrotada com o placar de 63 a 30 para as adversárias.

O professor do projeto, Cícero Eduardo Rodrigues, comenta sobre as primeiras atuações da equipe ararense. “A princípio, não estamos analisando resultados. Nosso intuito é formar e desenvolver o basquete na cidade. Com as categorias sub-13 e 16, nós queremos montar uma base para encontrar novos talentos. Já com o time adulto, as preparações têm como objetivo a disputa de grandes competições, como os Jogos Regionais deste ano”.

No entanto, os times são formados por atletas dos núcleos de basquetebol nas Emefs “Profª Adalgisa P.B Franzini” (Parque Tiradentes) e “Padre Hercílio Bertolini” (José Ometto), além do Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, o projeto conta com uma média de 100 alunos, sendo 35 meninas.

As inscrições para os núcleos de basquete estão abertas para meninos e meninas, entre nove e 16 anos de idade, sendo que os interessados em participar devem procurar os professores Cícero e Augusto na própria Secretaria. Mais informações sobre o projeto, como horários e locais dos treinamentos, podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*