O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down
O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down

A equipe de flag football (derivação do tradicional futebol americano) Araras Steel Hawks realiza neste domingo, dia 14, o Try Out 2016 para recrutar novos jogadores para compor o elenco que disputará o Campeonato Paulista da modalidade. A seletiva acontece às 14 horas no Estádio Municipal Joel Job Fachini (Comercial) na região central da cidade.

Durante o Try Out, os candidatos farão exercícios básicos, além de movimentações similares as que acontecem em um jogo oficial. Cada atleta será avaliado individualmente e orientado pela comissão técnica do Steel Hawks. É recomendável que os jogadores levem uma chuteira, de preferência para grama natural, e também um tênis esportivo.

De acordo com o presidente interino da equipe e também atleta, Lucas Neri, qualquer pessoa, acima de 16 anos de idade, pode fazer o Try Out e consequentemente compor o elenco do Hawks. “O futebol americano, seja qual for a modalidade, é fantástico exatamente por conseguir enquadrar qualquer biótipo físico. Se você for gordo, magro, pequeno, alto, rápido ou lento não importa, pois, as posições em campo auxiliam para que todos possam se adaptar independente de seu porte físico”, explica Neri. A seletiva será gratuita.

 

O que é o Flag Footbaal

O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o tradicioanl Football (Tackle), aqueles com capacetes e demais equipamentos, poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, já que esses mesmos equipamentos são caros. Ao longo dos anos, o contato entre as linhas, Defensive Backs e Wide Receivers foi liberado, o que deixou a modalidade mais próxima ainda do tradicional futebol americano.

Lucas Neri

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*