A equipe Pirikitonyta de ski aquático disputa a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro, na categoria slalom – velocidade. A competição acontece entre os dias 13 e 15 deste mês, na cidade de

Equipe Pirikitonyta realiza os treinamentos na represa da Usina São João.
Equipe Pirikitonyta realiza os treinamentos na represa da Usina São João.

Araraquara/SP.

O veterano e integrante do grupo, João Ometto Neto, falou da sua participação no campeonato. “Disputei as duas primeiras etapas da competição e garanti a terceira colocação em ambas. A Confederação Brasileira ainda não divulgou, mas com essas conquistas acredito que estou bem colocado no ranking. No entanto, devido a uma lesão no ombro, ficarei fora desta fase do campeonato, mas a equipe está muito bem preparada e com certeza conseguirá trazer um pódio para a nossa cidade”, destacou.

João Ometto Neto conquistou o terceiro lugar nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de ski aquático.
João Ometto Neto conquistou o terceiro lugar nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de ski aquático.

Para o atleta Ricardo Ometto, que disputa a etapa no próximo final de semana, as expectativas são positivas. “Pratico a modalidade desde os 10 anos de idade, mas sempre para brincar. Agora como atleta, eu espero conquistar uma boa colocação no campeonato”, comentou Ometto.

No entanto, Neto explica que o gosto pela modalidade vem passando de geração para geração. “O esporte está na minha família desde os anos 60, quando meu pai praticava ainda jovem e isso foi passado para mim, minha esposa, primos e sobrinhos”, disse.

Sobre preparação para as competições, o atleta cita que a equipe treina pelo menos duas vezes por semana no reservatório da Usina São João. “Sempre que podemos estamos na represa para treinar. Como a Usina fica um pouco longe e nossos equipamentos guardados na cidade, nós temos que levá-los sempre para lá e com isso conseguimos esquiar pelo menos duas vezes na semana pela manhã ou à tarde”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*