Lucas Neri é ararense e além de participar do time de Flag de Araras, também compõe o elenco do Limeira Tomahawk. Créditos: Pâmela Pantaleão
Lucas Neri é ararense e além de participar do time de Flag de Araras, também compõe o elenco do Limeira Tomahawk.
Créditos: Pâmela Pantaleão

A equipe de futebol americano de Limeira, Tomahawk, realizará a seletiva do 2º semestre de 2016 neste sábado, dia 9, a partir das 14 horas e acontece na hípica da cidade. O tryout, ‘teste, prova’ em inglês, busca novos jogadores.

Segundo a organização, as inscrições serão feitas na hora e custam R$10,00.

Na seletiva, acontece a avaliação de determinados testes físicos e técnicos levando em consideração o porte físico dos candidatos.

O único requisito para fazer parte do time é que o atleta tenha mais de 16 anos. “O futebol americano é fantástico exatamente por conseguir enquadrar qualquer biótipo físico. Se você for gordo, magro, pequeno, alto, rápido ou lento não importa, pois, as posições em campo auxiliam para que todos possam se adaptar independente de seu porte físico”, comentou o presidente do Limeira Tomahawk, Nikolas Piva Brigatto.

A equipe convida os ararenses a participarem da seletiva. “Nossa equipe possui atletas de toda a região, inclusive de Araras, como o Lucas Neri que atuou nos jogos do time no primeiro semestre”, falou Piva.

Araras possui um time de Flag Footbal, uma derivação do futebol americano, o Araras Steel Hawks, que inclusive possui em seu elenco jogadores do Limeira Tomahawk.

 

O que é futebol americano?

Futebol americano é uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*