A palestra será ministrada hoje (16) na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho que está sendo realizada na Usina São João

Palestra será realizada hoje (16) durante evento da Sipat na Usina São João

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, participa hoje (16) da Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que está ocorrendo na Usina São João. A participação se dará por meio de uma palestra, ministrada pela veterinária Fernanda Senter Magajevski e pela bióloga Fabiana Aparecida Hencklein, que são responsáveis pelo Cras Pró-Arara.

“Com esta palestra teremos a oportunidade de falar sobre todo o trabalho do Cras, que tem como principal objetivo a recuperação de aves apreendidas vítimas de maus-tratos e de como é feita a reabilitação delas. Além disso, conforme trabalho que já estamos realizando, vamos abordar sobre o tráfico de animais silvestres e a importância da preservação do meio ambiente”, comenta Fernanda.

Projeto Pró-Arara de Asas Abertas

A palestra que será ministrada na Sipat fez parte do projeto “Pró-Arara de Asas Abertas”. Na ocasião, munícipes assistiram às palestras e visitaram os animais que ainda estão no Centro. Atualmente são 190 araras, papagaios, tucanos, maritacas, gaviões, corujas e outras aves. Com quase cinco anos de funcionamento, nele já foram reabilitadas cerca de 900 aves.

O CRAS Pró-Arara está aberto à visitação monitorada, para participar ou solicitar palestras. Para tanto, basta entrar em contato pelo telefone 3542-3538.

Mais notícias

COMPARTILHAR