parto_samu
Este é o terceiro parto realizado por profissionais, na viatura, desde que o Samu Regional foi inaugurado

Dois integrantes do Samu Regional foram surpreendidos, na manhã de ontem, dia 1º, por uma ocorrência bem diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida pela equipe deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada ao hospital.

Este é o terceiro parto realizado por profissionais, na viatura, desde que o Samu Regional foi inaugurado em Araras, em junho de 2014.

Segundo informações da técnica de enfermagem Monica Leme Vicente da Silva e do condutor Márcio Narciso Mazzucatto, o Samu foi acionado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto na região leste e seria encaminhada ao Hospital São Luiz.

“Em frente à residência, nós percebemos que não daria tempo de chegar ao hospital e tivemos que fazer o parto ali mesmo. Graças a Deus, deu tudo certo e tanto a criança quanto a mãe estão muito bem”, disse a enfermeira Monica.

“Este é o sétimo parto que eu realizei em oito anos de Samu. Não tenho palavras para descrever esta emoção, ainda mais que também sou pai. Sem dúvida é a melhor de todas as ocorrências” falou o condutor Márcio.

Guilherme Alexandre, que nasceu com 3,8 kg e 52 cm, foi encaminhado à maternidade da Santa Casa e passa bem. Rosangela Alves dos Santos Silva, 28, mãe do bebê, agradeceu e elogiou o atendimento da equipe do Samu. “Eles foram excelentes, não tenho nem palavras para agradecer. Eles se preocuparam demais comigo e com o bebê. Foram muito profissionais, estão de parabéns”, contou a mãe. (Com informações Secom/PMA).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*