A pequena Isabele no colo da mãe Juciara
A pequena Isabele no colo da mãe Juciara

Acostumados a atender casos envolvendo acidentes, o médico Filipe Augusto Martins, a enfermeira Anita Rogéria Janes e o condutor socorrista Márcio Narciso Mazzucatto viveram uma experiência diferente esta semana. Na última segunda-feira, dia 14, eles ajudaram a pequena Isabela a vir ao mundo em um parto feito dentro da viatura do Samu Regional Dr. Gastão Scanavini.

“Quando chegamos ao local, a paciente já estava em trabalho de parto, com muitas dores das contrações. A criança já estava coroando (pronta para nascer). Decidimos fazer o parto ali mesmo, já que não daria tempo de levá-la ao hospital”, comentou a enfermeira Anita.

Minutos depois, a menina já estava aquecida e nos braços da mãe Juciara Damasceno Santos. “Foi tudo muito rápido, desde o início das contrações até eu ser levada pela ambulância. A ajuda da equipe do Samu foi muito importante para que tudo corresse bem no nascimento da Isabela. Se não fosse a ajuda do Samu, não saberia o que fazer”, disse a mãe.

Este já é o oitavo parto que o condutor socorrista Márcio Narciso Mazzucatto participa. “Para mim, é sempre uma alegria enorme poder participar de um parto. Acho que sou um privilegiado por já ter ajudado a vir ao mundo oito crianças. São experiências inesquecíveis”, disse ele.

Após receber os primeiros atendimentos ainda na ambulância, Juciara e a pequena Isabele, que nasceu com 49 cm e 3,6 kg, foram levadas à maternidade Renata Crespi Prado, onde fizeram exames de rotina. Mãe e filha passam bem e estão em casa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*