A equipe feminina de basquete, categoria adulta, da Secretaria Municipal de Esporte/Big Boy Lanches venceu o time da cidade de Itapira, pelo placar de 49 a 43, na estreia da série prata da ARB (Associação Regional de Basquete). A vitória ararense foi obtida na prorrogação, já que o confronto terminou empatado em 40 a 40 no tempo normal. A partida foi realizada no último sábado, dia 22, no Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”.

Equipe
Próximo confronto do time ararense será no dia 12 de setembro contra São José do Rio Pardo

O técnico Cícero Eduardo Rodrigues comentou o desempenho da equipe na partida. “Conseguimos uma vitória muito significativa. Nosso time mostrou uma consistência muito grande, jogamos um basquetebol de muita intensidade. Após os Jogos Regionais, em que conquistamos a medalha de bronze inédita para Araras, nossa equipe amadureceu e vem jogando partidas melhores a cada confronto, seja qual for o adversário. Fiquei muito feliz com o nosso jogo e as meninas estão de parabéns. Sabemos que não ganhamos nada ainda, mas começamos bem”, disse.

Cestinha da partida do último sábado, a jogadora ararense, Thays Saywry, representou a Seleção Brasileira sub-15, no mundial da Turquia de 2013.
Cestinha da partida do último sábado, a jogadora ararense, Thays Saywry, representou a Seleção Brasileira sub-15, no mundial da Turquia de 2013.

A cestinha ararense no duelo foi a jogadora Thays Saywry, com 23 pontos marcados. Em 2013, a atleta representou a Seleção Brasileira no mundial sub-15, realizado na Turquia. “A Thays fez uma bela partida. É uma atleta muito dedicada aos treinamentos e vai nos ajudar muito no decorrer da competição”, salientou o técnico.

Participaram do jogo contra Itapira as atletas Rayssa, Mayra, Luma, Karen, Ana, Carolina, Rafaela e Caroline. A comissão técnica é formada por Cícero Rodrigues (técnico) e Rogério Alves (auxiliar técnico).

O próximo confronto das atletas será contra o time de São José do Rio Pardo, no dia 12 de setembro, na casa do adversário.

 

Circuito Basquete Futuro

Também no último sábado, dia 22, o time masculino sub-13 venceu a equipe de Amparo, por 34 a 15, pelo circuito de Basquete Futuro. O destaque ararense foi o jogador Lucas Verzian, que marcou 15 pontos.

O time masculino também é composto por Gustavo, Thomas, Michael, Guilherme, Lucas Barboza, Caio, Rhyan, Elias e Matheus. A próxima rodada ainda será definida pela organização do torneio.

No próximo sábado, dia 29, também pelo circuito de Basquete Futuro, os times femininos (categoria sub-13 e sub-16) vão enfrentar o time de Amparo, fora de casa, pela etapa de São João da Boa Vista. As partidas serão realizadas às 8h e às 9 horas, respectivamente. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*