Equipe Insabots é composta por alunos do Insa.
torneio-cor
Com 540 pontos, ararenses garantiram o 1º lugar da competição.

A equipe Insabots, formada por alunos do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), sagrou-se campeã do 1º Festival de Robótica, sob o título “Dê start ao mundo da ciência e tecnologia e solucione problemas do mundo real”. O evento aconteceu no último dia 22, no Parque Tecnológico de Sorocaba/SP.

Equipe Insabots é composta por alunos do Insa.
Equipe Insabots é composta por alunos do Insa.

No evento foram realizadas oficina de robótica, mostra de robôs de alunos de 23 escolas do Estado de São Paulo e a competição de Desafio do Robô, nos moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica. Com 540 pontos, a equipe ararense, sob a coordenação dos professores Leonardo Cúrtulo e Eneida Spatti, conquistou o primeiro lugar do torneio, além de um troféu de lego em formato de mão que, segundo eles, representa um carinho, um abraço e um aperto de mão.

“Essa foi uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências para os alunos que irá ajudar no desempenho para a disputa da etapa estadual do Torneio de Robótica First Lego League em dezembro, na cidade de São Caetano do Sul”, disse o professor Leonardo Cúrtulo.

O 1º Festival de Robótica foi promovido pela Agência de Inovação (Inova Sorocaba), em parceria com Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife/PE, UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Zoom – Education for Life.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*