O time tem um ano de atuação em Araras e já disputou três campeonatos da primeira divisão.
O time tem um ano de atuação em Araras e já disputou três campeonatos da primeira divisão.

A equipe de futebol da zona leste – Salão do Zé Mário/Vila Real participa do 10° Campeonato de Futebol Regional da Cocearc (Comissão Organizadora Campeonato Extra-Amador de Rio Claro e Região) e realiza um projeto com crianças deficientes na abertura da competição.

Segundo o presidente da equipe ararense, José Mário Ramos, o objetivo é entrar em campo com crianças especiais da Ettore Zuntini – Centro de Atendimento Educacional Especializado. “Elas ficarão felizes, pois muitas delas nunca estiveram em um campo de futebol e nunca assistiram um jogo ao vivo. Temos bastante torcedores que vão animar ainda mais essas crianças”, explica o presidente.

A abertura do Campeonato, denominado Regionalzão/Mix 2016 acontece no próximo domingo, dia 6 de março, às 8h30 no Campo do Comercial em Araras. Apesar de se tratar de um desafio realizado pela Secretaria Municipal de Esporte de Rio Claro, a sede do grupo 2 será Araras. Além do Salão do Zé Mário – Vila Real, a cidade de Araras também será representada pelas equipes: Praça V, Associação Esportiva São João e Itirapina FC.

O campeonato Regionalzação/Mix 2016 desse ano terá a participação de 16 times da região, divididos em quatro grupos. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de cada grupo, classificando-se as duas primeiras colocadas para as quartas-de-finais. Já a segunda fase do jogo será em ritmo de mata a mata.

Salão do Zé Mário/Vila Real
A equipe da zona leste é atual campeão da Copa Araras de Futebol Amador que aconteceu em 2015. A competição foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e levou o nome do radialista ararense Ademir Coghi da Rádio Fraternidade AM.
O time tem um ano de atuação em Araras e já disputou três campeonatos da primeira divisão, sendo finalistas em todos eles e campeão em dois (futsal e campo).
“Nosso time é feito de velhas amizades e trabalhamos bastante a parte social. A essência do nosso time é amizade e solidariedade. Ano passado arrecadamos mantimentos para encaminhar as vítimas dos desastres da cidade de Mariana/MG e pretendemos fazer mais ações solidárias”, ressalta o presidente, Zé Mário.

Projeto Escolinha Salão do Zé Mário/Vila Real
Outro projeto pautado pela equipe ararense da zona leste é abrir uma escolinha de futebol nas categorias sub-11, sub-13 e sub15.
“O projeto ainda está sendo elaborado, nosso intuito é tirar as crianças das ruas. Queremos que elas ocupem o tempo com futebol, pois esse esporte é educação, disciplina e pontualidade”, acrescenta Zé Mário.
No estudo do projeto, as aulinhas vão acontecer na própria zona leste e terá como professor, Sidnei Gonçalves.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*