Cratera de terra na pracinha da Avenida Castelo Branco. Crédito: Gabriela Grigoletto
Cratera de terra na pracinha da Avenida Castelo Branco. Crédito: Gabriela Grigoletto

Moradores do bairro Narciso Gomes estão preocupados com uma erosão de terra que causou uma espécie de cratera em uma pracinha na avenida Castelo Branco.

De acordo com Thabata Mariano que não reside no bairro, mas visita a mãe que mora no Narciso Gomes toda semana, a “cratera de terra” abriu após as chuvas dos últimos dias.

“É muito perigoso, pois muitas crianças brincam nessa pracinha. Às vezes eles correm atrás de bola e se não olharem para o chão podem cair dentro do buraco”, afirma Thabata.

Em postagem na rede social Facebook, outra moradora reclama da cratera “Os buracos perto do quiosque abriram de novo, e ninguém fecha. Mês passado meu sobrinho afundou no buraco, até quando mais iremos continuar assim?”, questiona a jovem.

Outro problema apontado pelos moradores são os buracos no asfalto da mesma avenida. “Em algumas partes da via têm muitos buracos. É perigoso!”, afirma Andreza Daniela.

O morador Joacir disse que já reclamou em uma rádio da cidade a respeito do asfalto em uma via do bairro e a Prefeitura arrumou o problema recentemente, mas que na Avenida a situação continua a mesma.

“Está feia a coisa mesmo. Tem muitos buracos e sujeira por todo lugar. Esses buracos podem gerar acidentes e já noto esse problema há três anos”, destaca Joacir Arantes.

Ainda na avenida Castelo Branco, algumas moradoras acreditam que faltam lombadas. “Nessa avenida está faltando lombadas e sinalização. É perigoso, pois as crianças atravessam para brincar no parquinho e os carros passam rapidamente”, declara Graciela Jaqueline.

O Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Fábio Franco comunica que: “Existe um córrego canalizado no meio da praça e quando chove muito forte, essa tubulação não sustenta e acaba ocorrendo essa erosão. Não é a primeira vez, isso já aconteceu antes e resolvemos o problema”, explica o Secretário. Ele afirma ainda que hoje, dia 2 de junho mandará uma equipe para avaliar o problema e colocar sinalização no local.

“Estamos investigando melhor essa situação para ver se é necessário fazer uma intervenção maior”, acrescenta Fábio Franco.

Com relação aos buracos no asfalto, o Secretário disse que o bairro está na rotina do serviço de tapa-buraco e que vai reforçar o pedido para consertar a via.

“A equipe está sempre nas ruas fazendo o trabalho, o local está na rotina de manutenção”, finaliza.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*