Competição estudantil aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

A E.E. “Professora Judith Ferrão Legaspe” e a Emef “Professor Júlio Ridolfo” são as campeãs da 1ª etapa dos Jogos Escolares 2015. A premiação aos vencedores aconteceu na última quinta-feira, dia 30, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

Na categoria 1, alunos nascidos de 97 a 99, a escola “Judith Ferrão Legaspe” foi campeã com 52 pontos conquistados. Já a segunda posição ficou com a Etec (Escola Técnica Estadual) “Prefeito Alberto Feres” (46 pontos) e na terceira colocação o Anglo Araras, com 21.

No quadro de medalhas, a escola vitoriosa foi a Etec “Prefeito Alberto Feres”, com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas pratas, seguido pela E.E. “Judith Ferrão Legaspe” (dois ouros, uma prata e um bronze) e pelo Anglo Araras, com uma medalha de prata.

No entanto, a Emef “Professor Júlio Ridolfo” faturou o título da categoria 2, que envolve alunos nascidos de 2000 a 2002, com 43 pontos. O vice-campeonato foi conquistado pela Emef “Antonia Marques Dahmen” (37 pontos) e na terceira posição a Emef “Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini”, com 30.

Já no quadro de medalhas, os melhores aproveitamentos foram da Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita” (Escola do Campo) e da Etec “Prefeito Alberto Feres”, que obtiveram duas medalhas, sendo uma ouro e uma de prata, seguido pela Emef “Professora Adalgisa”, também com duas medalhas (uma de ouro e uma de bronze).

“Foi uma competição muito legal de ser organizada, além das nossas expectativas. A divisão das modalidades foi muito positiva, pois contou com uma participação maior das escolas, um envolvimento maior de todos. Todos estão de parabéns”, disse o coordenador dos Jogos Escolares, Luiz Paulo Franco.

O coordenador ainda reforça que a Secretaria de Esporte irá se esforçar para realizar uma segunda etapa melhor que a anterior. “Sabemos que não acertamos em tudo nesta fase, mas estamos buscando alguns ajustes no torneio. Na 2ª etapa, iremos nos dedicar e aprimorar ainda mais o nosso trabalho”, reforçou

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, a segunda etapa dos Jogos Escolares tem início previsto para o dia 20 de maio, com as modalidades xadrez e vôlei.

Mais informações sobre a competição estudantil podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195. (Com informações da Secom)

Competição estudantil aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.
Competição estudantil aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*