O índice de desempenho do ensino médio das escolas particulares de Araras ainda se mantém a frente do obtido pela rede pública no município, que mais uma vez demonstrou melhor resultado em relação aos padrões de educação avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. Estes dados são apontados conforme uma “espécie de ranking por colégios” publicado ontem, dia 5, pelo Portal G1, com base nas informações divulgadas no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”).

De acordo com o desempenho publicado, três escolas de Araras da rede privada de ensino estão nas melhores classificações além de serem as únicas a obterem o nível socioeconômico classificado como “Muito Alto”. Já as demais instituições do município vêm logo em seguida com as classificações “Alto e Médio Alto”. Sendo assim, a primeira escola ararense melhor avaliada da cidade foi o colégio COC Araras. A instituição está classificada como a 496ª melhor escola do país nos exames aplicados pelo Enem do ano anterior.

Na média escolar – prova objetiva, o colégio obteve a média 623,67, enquanto no ranking de redações atingiu a pontuação de 681,18.

Logo em seguida, na posição 981, vem o colégio Liceu Araras – Anglo com a nota 603,47. Em redação, a média foi de 691,83.

No entanto, a 1897ª colocação ficou com o Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), que obteve a pontuação de 581,21. Já na redação, a escola obteve o resultado final de 631,11.

A melhor colocação da rede pública da cidade ficou com a Etec “Prefeito Alberto Feres”, na 2326ª posição e média de 572,76. A instituição atingiu também a nota final de 580,92 na redação. Logo em seguida vem as escolas “Francisco Graziano” (5458ª) e “Doutor Cesário Coimbra” (8635ª), com as médias 526,53 e 500,45 na prova objetiva, além das notas 556,18 e 466,98 em redação, respectivamente. (Com informações do MEC e Portal G1)

 

Outro panorama de avaliação

No entanto, há outros entendimentos com relação ao índice do Enem. Principalmente com relação à porcentagem de alunos que cursam o ensino médio todo na escola e a porcentagem de estudantes que cursam apenas o último ano ou faz curso preparatório para o vestibular.

Nesta edição, outro panorama a respeito da divulgação do resultado do Enem em Araras pode ser consultado em Variedades (página 5).

 

Confira os índices de avaliação do Enem 2014 divulgados pelo MEC

tabela enem materia cesar
Fonte: Portal G1
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*