Rhaíssa Vitória Sierra, 12 anos, Colégio Cognus/COC, foi a vencedora da classe de sete a 14 e ainda terá seu desenho estampado no cartaz da edição de 2019 da Maratona

Premiação acontece no dia 12 de novembro, a partir das 19h30, no salão nobre da EE “Doutor Cesário Coimbra”

Já estão definidos os vencedores da 60ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, realizada pelo Lions Clube de Araras em parceria com a Prefeitura Municipal no último dia 21, na Praça Barão, e que contou com a participação de mais de quatro mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Com o tema “Os Animais do Nosso Brasil”, os trabalhos foram avaliados na última quarta-feira (24) na EE Lions Clube, localizada no Jardim Fátima, por um grupo de professores de artes de escolas municipais, estaduais e particulares. No entanto, os desenhos foram julgados pelas categorias dois a seis anos de idade, de sete a 14, por faixa etária, além da categoria especial e veteranos.

Pela categoria dois a seis anos o primeiro lugar ficou com Renata Gabryela Santos Bueno, de seis anos, da Emei Carlos Giovani Bolles

Pela categoria dois a seis anos, o primeiro lugar ficou com Renata Gabryela Santos Bueno, de seis anos, da Emei Carlos Giovani Bolles, enquanto Rhaíssa Vitória Sierra, 12 anos, Colégio Cognus/COC, foi a vencedora da classe de sete a 14 e ainda terá seu desenho estampado no cartaz da edição de 2019 da Maratona. Já por faixa etária, categoria especial e veteranos, 45 trabalhos foram escolhidos pelos jurados, de primeiro a terceiro lugar. O Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) foi premiado como a escola com maior número de participantes no evento, sendo 106 alunos.

“A Maratona de Desenho, que já é um evento tradicional em Araras e ganha mais adeptos a cada ano, teve uma participação muito grande de crianças de todas as escolas da cidade, além da presença de pais e professores em uma manhã fraterna de muito lazer. Agradeço a Prefeitura Municipal pelo apoio dado, também a toda equipe do Lions Clube, professores e diretores das escolas, além de nossos parceiros que auxiliaram no evento, pois sem eles nada acontece”, destacou Pascoala Perches, coordenadora do evento.

Simone Daniela Sartório de Medeiros ganhadora da categoria veteranos

Segundo a organização, todos os desenhos escolhidos serão premiados com troféus. Já os vencedores das categorias dois a seis anos de idade e sete a 14, além da escola premiada com o maior número de participantes receberão também uma bicicleta. Haverá ainda sorteios de bicicletas após a solenidade de premiação, que acontece no dia 12 de novembro, a partir das 19h30, no salão nobre da EE “Doutor Cesário Coimbra”.

Os dois desenhos vencedores estarão disponíveis na página oficial do Lions Clube de Araras no Facebook –www.facebook.com/lionsclubeararas2

Premiação

  •  Melhor desenho da categoria 2 a 6 anos: Renata Gabryela Santos Bueno, seis anos, Emei Carlos Giovani Bolles
  • Melhor desenho da categoria de 7 a 14 anos: Rhaíssa Vitória Sierra – 12 anos, Colégio Cognus/COC (Escolhido para o cartaz da 61ª Maratona)
  • Escola com maior número de participantes: Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Insa) – 106 alunos
  • Escola com maior número de ganhadores: Colégio Monsenhor Quércia – 10 pontos e Colégio Liceu Anglo Araras – 10 pontos

Classificação por idade

Outras notícias

 

COMPARTILHAR