treinadores
Escolinhas mantidas pela Secretaria de Esporte receberam os itens na manhã de ontem, no Ginásio Nelson Rüegger.

Escolinhas de futebol de Araras, mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, receberam na manhã de ontem, dia 18, seis kits com novos equipamentos esportivos considerados de primeira linha. Promovida pela Prefeitura Municipal, a ação visa melhorar ainda mais o futebol de base da cidade.

Os kits, compostos por 12 itens, foram entregues ao S.M.E. Parque das Árvores (zona norte) – professor Sílvio Antonio Garlizoni; Projeto Revelação (zona sul) – professor Kaique Fernando de Jesus Souza; S.M.E Capixaba (zona leste) – professor Sidnei de Albuquerque Gonçalves; S.M.E/Futebol Feminino (Centro de Convivência da 3ª Idade – zona sul) – professor Renato Fabrício dos Santos (Base campeã da 1ª divisão dos Jogos Regionais 2015); S.M.E Jd São João (zona norte) – Professor Paulo César Sales de Souza; e a S.M.E Jd Marabá (zona sul) – professor Aílton Lira.

“Às vezes, as escolinhas de futebol são carentes deste equipamentos de ponta. Acredito que, a partir de agora, nossos atletas irão aprender muito mais. Esta ação irá refletir na formação de base deles e também em seu futuro como profissional. Não são equipamentos simples, são os mesmos que os times profissionais utilizam. Se um dia algum menino ou menina se tornar atleta profissional, estas ferramentas já serão conhecidas”, disse o secretário municipal de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

Materiais
Materiais foram adquiridos com recursos da Prefeitura Municipal de Araras

Para o diretor da Secretaria de Esporte, Hugo Lopes, os novos equipamentos esportivos valorizam ainda mais a parceria com os técnicos qualificados que o centros de treinamento de Araras já possuem. “A partir de agora, nós temos material humano e também equipamentos esportivos de qualidade. O crescimento do nosso futebol de base será mais significativo ainda. Meninos e meninas que participam dos projetos irão receber o processo pedagógico de treinamento, desenvolvido pelos professores, e ainda atividades práticas com melhor elaboração”, reforçou.

Já o treinador da escolinha do Jardim Marabá e ex-jogador profissional, Ailton Lira, comentou a iniciativa. “Esses materiais são de grande importância para nós treinadores, pois sempre encontramos dificuldades para realizar o trabalho com os garotos e muitas vezes temos que improvisar. Com certeza esses itens darão maiores condições, tanto para o treinador como ao preparador físico, de melhorar a agilidade, coordenação e outras atividades com os jovens atletas das escolinhas de Araras. Estou muito feliz com essa ação”, comentou.

A aquisição de novos materiais esportivos foi uma sugestão dos próprios treinadores dos projetos de futebol da Secretaria de Esporte. No entanto, os recursos para a compra dos materiais foram investidos pela Prefeitura, por meio da Pasta.

A entrega dos novos equipamentos contou também com a presença do vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT – Partido dos Trabalhadores). Mais informações sobre os projetos esportivos podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

Confira os itens que cada escolinha recebeu

 

– 40 coletes coloridos

– 10 bolas oficiais – nº 5 (a partir da categoria sub-15)

– 10 bolas oficiais – nº 4 (abaixo da categoria sub-13)

– 10 minicones (treinamentos físicos, técnicos e táticos)

– 10 pratos chinês (aprimoramento técnico)

– 2 bolas de futsal

– 1 jogo de estaca de treinamento (aprimoramento de dribles)

– 1 par de cintos de tração (força/resistência)

– 2 apitos profissionais (marca Fox 40)

– 1 bomba de encher bolas

– 1 par de redes de futebol de campo

– 10 barreiras para salto (força/resistência)

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*