A palestra aconteceu no último sábado na sede do grupo de Escoteiros

No último sábado, dia 28, integrantes do grupo de Escoteiro Arara Azul participaram de palestra sobre o assunto na sede da entidade. A ação integrou parte da campanha A campanha Use, Não Abuse. Água: nosso grande desafio, lançada pela Prefeitura de Araras e pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), segue com ações para reforçar a importância da economia de água.

O desafio é que a cidade consuma 25 milhões de litros diários e, com isso, passe a depender apenas do Rio Mogi Guaçu para o abastecimento. A medida visa poupar as represas da cidade, auxiliando a recuperação dos complexos Hermínio Ometto/Água Boa e Tambury/Santa Lúcia.

“Tem se falado muito em crise hídrica, racionamento e tudo mais. Só que, para as crianças, deve-se fazer este alerta em uma outra linguagem. Durante a palestra, eles puderam tirar suas dúvidas e interagir”, enfatizou Marli Custódio, presidente-diretora do grupo. A palestra foi ministrada pelo ex-vereador jovem Denner Júnior, que integra a coordenação da campanha.

#Usenaoabuse

Os internautas também podem acessar o site e a fanpage da mobilização Use, Não Abuse. O endereço www.usenaoabuse.com.br foi idealizado com o “site da transparência” sobre a crise hídrica, no qual é possível encontrar o nível atual das represas, dicas sobre economia de água, notícias atualizadas, entre outras informações.

Já na fanpage facebook.com/usenaoabuse é possível encontrar conteúdo diversificado e convites para postagens com a hashtag #usenaoabuse, com a qual os internautas podem postar o que estão fazendo no seu dia a dia para economizar água.

 


Pode faltar água na região do Jardim Fátima hoje

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) comunica que poderá faltar água na região do Jardim Fátima na manhã hoje, dia 31, devido à manutenção na bomba do reservatório.

A autarquia ainda informa que assim que o serviço for finalizado, o abastecimento voltará a ser realizado normalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de urgência 0800-014-4321.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*