A Prefeitura de Araras entregou no último sábado, dia 23, o espaço comunitário de lazer da zona sul, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, Narciso Gomes. O local conta com playground e academia de ginástica.

A instalação do espaço atende também à reivindicação dos moradores da região em reuniões do Orçamento Participativo. “Queremos transformar esta área em um ponto de encontro das famílias, em que as crianças possam brincar com segurança e as pessoas, se exercitarem na academia. Peço que vocês tomem conta deste espaço, que não deixem que as estruturas sejam danificadas por vandalismo ou mau uso. Esta é uma obra feita com carinho pela Prefeitura de Araras e cada cidadão tem um papel muito importante na conservação do playground e da academia de ginástica”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores).

Durante a cerimônia de entrega do espaço, ele também reforçou que a Prefeitura vai iniciar em breve a construção do muro ao redor do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, atendendo a pedidos dos próprios moradores do local. “Vamos cumprir o prometido. As obras começam assim que o processo licitatório for concluído”, acrescentou.

A construção do espaço comunitário de lazer foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Modalidade, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

O playground instalado no local é do tipo multiplay, semelhante ao do Lago Municipal. Eles são fornecidos pela empresa Mobilebras, vencedora da licitação na modalidade registro de preços. Os equipamentos são fabricados com estrutura em madeira plástica ou madeira de reflorestamento, mais precisamente eucalipto citryodora com tratamento em autoclave (CCA- Arseniato de Cobre Cromatado), que protege a madeira contra fungos e cupins.

Já a academia de ginástica conta com sete equipamentos destinados às atividades físicas: simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral, alongamento além de um aparelho chamado remada, destinado a pessoas com deficiência.

 

Festival de festival de areia

Após a solenidade de entrega, crianças e adolescentes do Condomínio Arnaldo Mazon participaram do 1º Festival Beach Soccer (futebol de areia), na quadra instalada nas proximidades do residencial.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, o evento contou com seis times formados por crianças de 10 a 15 anos, que disputaram jogos de 20 minutos cada um.

O campeão do festival foi o time da Rua 5, comandado pelo técnico Neto Tatu; a equipe da Rua 2, do técnico Kaio Guimarães (Demorô),  foi a 2ª colocada. Todos os participantes ganharam medalha de participação do torneio.

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*