O espetáculo “Batendo Pernas” faz uma viagem pelo país, mostrando o folclore brasileiro nas diversas regiões do Brasil

“Batendo Pernas” terá duas apresentações gratuitas no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 15 horas, hoje, dia 18 e amanhã, dia 19.

Em seu enredo, a peça faz uma viagem rodando todo o Brasil para mostrar o folclore presente em cada região do país. Interagindo com as crianças, os atores criam um mundo da imaginação pulando amarelinha, conversando por telefones de latas e apresentando personagens clássicos do folclore, como o Saci-Pererê.

Danças são encenadas e lendas típicas são contadas, como a do “Bumba meu Boi” e “Boitatá”. A história de como surgiram os diamantes e a vitória-régia também fazer parte do espetáculo.

As apresentações realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Cultural, em parceria com o Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac), contam também com um repertório de músicas de rodas, como: “Se essa rua fosse minha”.

O encontro final do espetáculo é no coração do Brasil, Brasília, para celebrar suas descobertas.

Uma exposição é feita pelos atores após o termino da peça, incentivando a reciclagem de uma maneira dinâmica e didática, ensinando a confecção de brinquedos e a produção de brincadeiras, que podem ser feitas em casa ou na escola. (com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*