Manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Os organizadores do esquenta das manifestações a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT – Partido dos Trabalhadores), afirmam que 200 pessoas participaram do evento deste domingo, dia 13, na Praça Barão de Araras. Segundo informações da secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquilo Beraldo, 37 pessoas aderiam ao esquenta.

Manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
Manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

De acordo com Elcio Rodrigues, um dos organizadores, serão cinco manifestações até 13 de março, data próxima a votação do impeachment pela Câmara dos Deputados, na ocasião terá um megaevento. “Essa foi um esquenta, esperávamos um pouco mais de pessoas, mas sabemos que essa época do ano as pessoas estão focadas nas festas de fim de ano”, explicou.

Elcio explicou ainda que em frente do Obelisco todos puderam se manifestar. “Estamos confiantes quanto ao impeachment, era mais difícil abrir o processo, agora é mais fácil aprovar. Esse é o início do processo que tem que ser crescente ao até a votação da Câmara dos Deputados e Senado”, completou.

Organizadores da manifestação a favor do impeachment
Organizadores da manifestação a favor do impeachment

Os organizadores acreditam que aproximadamente 200 pessoas participaram da manifestação. Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, apenas 37 pessoas.

Manifestações a favor do impeachment da presidente da República aconteceram em ao menos 87 cidades de todos os estados do país e do Distrito Federal. A estimativa do total de manifestantes no Brasil foi de 83 mil pela Polícia Militar e 407 mil pelos organizadores.

Os atos deste domingo tiveram adesão menor do que os de 16 de agosto, data das manifestações anteriores contra Dilma, quando foram estimadas 879 mil pessoas pela polícia e 2 milhões por organizadores. O maior ato contra o governo em 2015 foi em 15 de março.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*