A visitação faz parte da 11ª edição do Prêmio ABAG/RP e visa valorizar por meio de divulgação o agronegócio paulista

Um grupo de alunos do curso de jornalismo da Unimep (Piracicaba) e PUC-Campinas visitaram na última segunda-feira, dia 14, a Fazenda Colorado e a Citrosuco em Araras. A atividade técnica faz parte do III Ciclo de Palestras e Visitas da 11ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”.

Alunos de jornalismo conheceram a cadeia produtiva da laranja e do leite em Araras

O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio, além de apresentar o setor aos estudantes. Foi concebido em duas categorias, Profissional e a Jovem Talento.

Na Fazenda Colorado, que é umas das grandes produtoras de leite tipo A do Brasil, os estudantes acompanharam a produção do leite Xandô. Já na Citrusuco, uma das maiores empresas de sucos e ingredientes naturais da laranja na indústria global de alimentos, eles puderam conhecer a cadeia produtiva da laranja.

Na Usina Iracema, em Iracemápolis, os estudantes conheceram o a produção de energia a partir da cana-de-açúcar.

O ciclo ainda incluiu visitas na cidade de Campinas, na Cargill e Instituto Agronômico, onde os estudantes conferiram a pesquisa em processamento de alimentos. Além da visita a Usina Iracema, localizada em Iracemápolis, com o objetivo de conhecer o setor sucroenergético.