O ex-lateral-esquerdo revelado ao mundo pelo União São João de Araras, Roberto Carlos, e que hoje é técnico do Akhisar Belediyespor, da Turquia, em entrevista ao canal de TV por assinatura Fox Sports revelou seu desejo de futuramente treinar o Palmeiras, clube em que foi ídolo na década de 90 e que o lançou para o futebol mundial. O pentacampeão mundial fez questão de expor toda a sua gratidão pelo Verdão, e enalteceu a diretoria atual do clube, que aos poucos vem resgatando a história vencedora do Palmeiras com contratações e ideais ambiciosos.

“Penso, sim (em treinar o Palmeiras). Todo mundo sabe que sou santista, mas pela minha passagem no Palmeiras… o pensamento é voltar para o Palmeiras que foi o clube brasileiro onde mais consegui títulos e que me lançou para a Inter de Milão. O Palmeiras me deu a oportunidade de jogar na Inter. Foi triste ver o Palmeiras naquela situação do ano passado (em que escapou de ser rebaixado para a segunda divisão apenas na última rodada do Brasileirão), mas estou feliz em ver que este ano estão contratando e reorganizando o time”, declarou Roberto Carlos no programa.

No Palmeiras, time em que atuou entre 1993 e 1995, Roberto Carlos fez parte do esquadrão alviverde tido como a melhor equipe brasileira da época, que ainda contava com Edmundo, Evair, César Sampaio, Zinho, Cléber e Edílson e era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Pelo clube paulista, o ex-camisa 6 arrebatou o Torneio Rio-São Paulo de 1993, e foi bicampeão consecutivo do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Além de craque, a equipe paulista recentemente contou com o reforço do atacante Luan Louzã, ararense também revelado pelo União de Araras. (Com informações do portal Futnet).

No Palmeiras, time em que atuou entre 1993 e 1995, Roberto Carlos fez parte do esquadrão alviverde tido como a melhor equipe brasileira da época.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*