A Câmara Municipal de Araras divulgou que durante o mês de março uma exposição na sede do Poder Legislativo homenageará a cidade pelos seus 145 anos de emancipação político-administrativa, além de lembrar a formação da primeira Câmara de Vereadores.

Segundo informações do Legislativo, no dia 24 de março de 1871 a Lei Provincial nº 29 criou o município e elevou a povoação de Nossa Senhora do Patrocínio das Araras à categoria de vila. Essa autonomia possibilitou a eleição da primeira legislatura da Câmara, empossada no ano seguinte.  

A mostra apresenta um resumo histórico do município, destacando os principais acontecimentos desde a sua fundação, no início do século XVIII. A história é ilustrada com fotos antigas e atuais, mostrando como era no passado e como evoluiu até os dias atuais o seu núcleo urbano.

Dois dos destaques estão na descrição heráldica do brasão de Araras, com os detalhes de sua composição, e na cópia da partitura original do Hino de Araras. A pesquisa para a montagem da exposição foi baseada em obras e arquivos fotográficos de historiadores locais.

Pela divulgação da Câmara há também fotos das sessões legislativas realizadas nos últimos anos para entrega da Medalha “Mérito Cívico 24 de Março” e para homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, solenidades tradicionalmente realizadas em março de cada ano.

A exposição pode ser vista no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessoto Filho”, logo na entrada da Câmara, de segunda à sexta-feira, no horário de expediente (8h às 17h30).

Paralelamente, continua aberta à visitação no local a exposição “Câmara contra o Aedes aegypti”, nos mesmos dias e horários.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*