A fábrica Doces Confirma, localizada em Araras na estrada Municipal José Estevan Zurita, será ampliada e na primeira etapa deve receber um investimento de R$ 250 mil na nova linha de produção. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, confirmou a informação na tarde de ontem, dia 17.

Doce confirma
Fabrica em Araras

Recentemente a fábrica da bala Juquinha, mais famosas do Brasil e a primeira bala mastigável do país, colocou fim em sua produção na cidade de Santo André, em São Paulo. Segundo informou a Revista Exame da Editora Abril, seria por falta de interesse dos filhos do criador, o italiano Giulio Luigi Sofio, de 77 anos.

Contudo, a marca foi comprada pelo empresário carioca Antônio Tanque, de 57 anos, do ramo alimentício e tem lojas no bairro de Madureira, na Zona Norte. A doce notícia é que, segundo ele, a guloseima voltará ao mercado interno e internacional em dois meses. O Estado do Rio será o primeiro a ser reabastecido com 50 toneladas por mês. “Os fãs da bala Juquinha podem ficar tranquilos. Antes da próxima data dedicada a Cosme e Damião (27 de setembro), queremos estar presentes novamente em todo o território nacional”, assegurou Antônio, que confirmou ter ido a Santo André escoltado por seguranças, buscar a fórmula ultra-secreta da goma de helicóptero.Antônio diz que o valor milionário pago pela receita, trancada a sete chaves num cofre e protegida por alarmes, é “segredo de estado”. O empresário adiantou ao Jornal “O Dia” do Rio de Janeiro, que não comprou o maquinário do ex-dono, o italiano Giulio Luigi Sofio, de 77 anos. “Vamos investir, no primeiro momento, R$ 250 mil na abertura de uma nova linha de produção numa fábrica que já produz pirulitos e doces em Araras, no interior de São Paulo”, revelou o empresário.

Desta forma, a fábrica ararense têm a expectativa de aumentar a produção em 60 toneladas por mês, pois só a demanda no Rio de Janeiro é de 50 toneladas e o novo proprietário da marca diz querer voltar a vender este volume em breve.

 

Doces Confirma

Fabrica de doces populares desde 1959 e nos anos 70 começaram a produção de balas e pirulitos, aumentando a linha de produtos para atender principalmente os doceiros e amigos que carregavam seus caminhões diariamente na porta de fabrica.  Atualmente vende em todo o Brasil e para mais de 20 países, sendo nossos produtos reconhecidos internacionalmente.bala-juquinha

A reportagem questionou a fábrica sobre a informação, mas disseram não saber de nada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*