A Faculdade Municipal começou o ano letivo com 335 alunos matriculados nos sete cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Araras no local. As aulas tiveram início nesta quarta-feira, dia 25, e os estudantes foram recepcionados com a apresentação musical realizada pela coordenação e tutoria dos cursos. Durante a solenidade de boas vindas, como proposta diferente de trote, cada turma teve como desafio cantar uma canção.

“O objetivo deste evento é promover a confraternização e união da equipe gestora com os alunos. Além disso, serve também como motivação para aqueles alunos que irão terminar o curso neste ano e, portanto, terão um ano decisivo com a difícil tarefa da conclusão do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)”, afirmou o coordenador do polo presencial de Araras, Gilmar Pereira dos Santos.

Segundo a instituição, do total de alunos, 36 estão matriculados em Gestão Comercial, 39 em Administração, 36 em Letras, 115 em Pedagogia, 37 em Tecnologia em Recursos Humanos, 34 em Gestão Financeira e 38 em Logística. Os cursos são ministrados na modalidade semipresencial pela Anhanguera Educacional.

No entanto, três turmas irão concluir os cursos em 2015: Pedagogia, Gestão Financeira e Comercial, além de Tecnologia em Recursos Humanos. Já os alunos da Administração, Letras, Logística e Gestão Financeira iniciam os cursos este ano. As aulas presenciais acontecem sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, dependendo do curso realizado.

De acordo com a Faculdade Municipal, mais de 1.000 alunos já concluíram os estudos pela instituição, que foi inaugurada em 2008, e funciona junto à Emef “Joel Job Fachini”, no Jardim das Nações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-4301 ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3543-8200. (Com informações da Secom)

 

Alunos da Faculdade Municipal iniciaram o ano letivo nesta semana.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*