O caso Beatriz chegou à produção do programa graças às irmãs Simone Fernanda Elias e Graziela Cristina Elias Nepomuceno, amigas e vizinhas da família, que mandaram um email relatando a situação.

A família de Beatriz Silva, morta em abril de 2013, foi selecionada no quadro “Construindo um Sonho”, do programa Domingo Legal, do SBT, e vai ganhar uma casa nova. A jovem desapareceu a caminho de um salão de beleza e, horas mais tarde, seu corpo foi encontrado em um canavial próximo à zona urbana, na região leste. O caso comoveu a cidade e ganhou repercussão regional. A Polícia ainda investiga o crime.

O apresentador Celso Portiolli esteve em Araras ontem, dia 26, para fazer a revelação aos pais e à irmã da garota, e gravar as primeiras cenas do quadro. O material completo será exibido pela emissora no dia 29 de março.

O caso Beatriz chegou à produção do programa graças às irmãs Simone Fernanda Elias e Graziela Cristina Elias Nepomuceno, amigas e vizinhas da família, que mandaram um email relatando a situação.  “Tivemos a ideia logo depois que ela faleceu, porque a família não conseguia mais ficar na casa onde morava. A dor da perda era insuportável”, revelou Simone.

A história foi selecionada e, há cerca de um mês, a produção do programa começou a fazer contatos na cidade para viabilizar a construção da nova casa. A Prefeitura também foi procurada e está colaborando com a iniciativa, dentro do que preconiza a legislação, para regularização da obra civil.

“Ficamos um ano e dois meses morando na casa da minha mãe. Colocamos a casa à venda, mas não conseguimos compradores. Penso que, se não conseguimos vender neste período, não era pra isso acontecer. Acabamos voltando para cá há oito meses”, disse Andréa Cristina Heydman da Silva, mãe de Beatriz.

Apresentador Celso Portiolli com Simone, Rogério, Gabriela, Andréa e Graziela, durante gravação do quadro.

Emocionada, ela disse que ainda espera justiça para o caso. “Não tem um dia em que eu não choro a falta da minha filha. Lembro dela em cada canto, em cada cômodo da minha casa”, lamentou.

O apresentador também se emocionou durante a gravação. “De todas as mães que já entrevistei neste quadro, ela é a que está com o coração mais machucado. Estamos aqui por algum motivo. Pela vontade das amigas da família, pela vontade de Deus. De alguma forma, queremos ajudar esta família”, desabafou.

A casa localizada no Jardim das Nações começa a ser demolida hoje, dia 27. Na próxima segunda, dia 2, tem início a concretagem da nova moradia, que será construída com fundação do tipo radier – lajes de concreto armado em contato direto com o terreno.

A construção será realizada por uma empresa parceira do SBT, sem custos à família. Uma equipe da emissora vai acompanhar de perto toda a obra até a conclusão.

A previsão é que a casa seja entregue à família no dia 19 de março, já decorada, mobiliada e com paisagismo. Durante este período, Andréa, o marido Rogério e a filha caçula Gabriela ficarão hospedados em um hotel, pago pelo SBT. (Com informações Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*