Entulhos na rua Minuano, no bairro Jardim Aeroporto. Crédito: Gabriela Grigoletto
Entulhos na rua Minuano, no bairro Jardim Aeroporto.
Crédito: Gabriela Grigoletto

Moradores e pessoas que trabalham na região de chácaras no Jardim Aeroporto reclamam do descaso com a coleta de lixo e entulho no bairro. Essa situação, inclusive, foi publicada na coluna Gente & fatos, do diretor deste veículo de comunicação, Valentim Viola, na edição de ontem, dia 5. “Moradores do Jardim Aeroporto que vivem no local, especialmente em chácaras, ligaram para a redação do Opinião para reclamar da falta de atenção com o bairro no que tange à retirada de entulhos”, publicou.

De acordo com a moradora Jéssica Amorim, já faz três semanas que a prefeitura não recolhe os montantes de entulho nas ruas. “O lixo também não está sendo recolhido como antes. Eles costumam vir de segunda e sexta-feira, mas na semana passada só vieram na sexta”, declarou Jéssica Amorim.

A equipe do Opinião esteve no local e pode comprovar que nas ruas Minuano, 14 bis e em trecho da rua Bandeirantes, há amontoados de entulho pelas vias.

Jorge Luiz Oliveira, que estava no bairro, também salientou a demora da prefeitura em recolher o entulho do bairro. “Faz três semanas que não recolhem. Isso é ruim, pois as ruas ficam sujas”, declarou.

 

Outro lado

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais informa que o entulho foi recolhido no Jardim Aeroporto nos últimos 15 dias e que, de acordo com o cronograma, os moradores deveriam descartar o material de construção novamente apenas na próxima sexta-feira, dia 8. Ainda de acordo com o cronograma, objetos considerados cata-trecos devem ser descartados no dia 15 deste mês. A Secretaria reforça o pedido para que os moradores descartem os materiais nas datas definidas no calendário e nos locais adequados – o que nem sempre é respeitado. É comum as equipes de limpeza pública recolherem entulho na APP (áreas de preservação permanente) do bairro e constatarem descarte feito em dias diferentes dos permitidos, o que pode está sujeito à cobrança de tarifa para retirada.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*