O último final de semana foi movimentado para o setor de leilões bovinos, já que aconteceu o 1º Leilão Presencial e Virtual da Fazenda Colorado, realizado em Araras no último dia 2 de maio, no Recinto Lair Antonio de Souza, inaugurado momentos antes da abertura do leilão.

Os 150 animais de produção leiteira e genética superior, com alto desempenho reprodutivo, desfilaram no palco da Fazenda Colorado uma das maiores produtoras de leite do Brasil.

Todas as vacas holandesas puras de origem de primeira cria recém-paridas, novilhas prenhas e bezerras de 8 a 12 meses adquiridas nasceram na Colorado e foram arrematadas por valores que demonstraram a crença dos compradores na qualidade do rebanho holandês PO, no qual vacas chegam a produzir, cada uma, 70 litros de leite/dia.

O evento teve transmissão ao vivo para todo o território nacional pela emissora Terraviva (do Grupo Bandeirantes de Televisão) e pelo site da empresa via Internet, o que permitiu a participação de criadores de vários Estados brasileiros, com ênfase a Minas Gerais e Paraná. A organização do leilão foi assinada pela Embral Leilões Rurais, há 30 anos no mercado.

“A Fazenda Colorado tem um estilo de gestão moderno e eficiente, onde tudo é planejado, executado, conferido e corrigido, o que ajuda a explicar o excepcional desempenho de nosso rebanho. Os criadores que participaram do leilão, dando lances e adquirindo as 150 fêmeas, certamente conhecem e acreditam no trabalho sério e inovador que a Colorado imprime há 50 anos”, conclui Sérgio Soriano, gerente de pecuária da Fazenda.

O leite tipo A da Colorado é comercializado no Estado de São Paulo com a marca Xandô nas versões integral, magro e light; Araras é uma das importantes cidades que apreciam este leite.

Outro ponto alto do evento foi a participação da Amcra– Associação de Amigos das Crianças de Araras – que, a convite da Fazenda Colorado, montou um posto de trabalho para divulgar a entidade e arrecadar doações, sendo bem sucedida na ocasião.

Instituição beneficente, presidida por Isabel Pavan Castellar, a Amcra oferece aos portadores do vírus da HIV/Aids (e para aqueles que com eles convivem) consultas médicas agendadas, atendimento psicológico, tratamento dentário, fisioterapia, acupuntura, oficina de geração de renda e outras atividades. “Estamos sempre precisando de ajuda, financeira ou de trabalho voluntário, para manter a AMCRA ativa e realizadora. Quem puder ajudar e quiser conhecer nossas atividades basta ligar para os telefones (19) 3541.6182 e 3541.5958”, conclui Isabel.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*